Upp

Pintar o cabelo e faz madeixas em casa – como fazê-lo corretamente?


Não precisa de ir a correr para o cabeleireiro nem de ter as capacidades de um profissional para pintar o cabelo. Todas nós podemos mudar a cor das nossas madeixas no conforto e privacidade do nosso lar. No entanto, antes de avançar com este tratamento, devemos ter a certeza de que temos todos os cosméticos e acessórios necessários. Pode também ficar a saber alguns pequenos truques que se encontram listados abaixo.

Em primeiro lugar, tem de determinar o nível de coloração e a cor atual do seu cabelo. Para fazê-lo, tem de verificar o comprimento do cabelo já iluminado ou pintado. Depois verifica a sua cor natural; a cor das suas raízes. Quanto mais escuro for o cabelo, mais difícil será combinar com uma tinta clara. Deve também lembrar-se de que há cabelos que são mais suscetíveis à coloração ou madeixas e outros não.

O tipo de coloração depende da cor natural do cabelo. Se tem madeixas castanhas claras ou loiras, então deve aplicar uma coloração de cabelo permanente para obter um tom mais claro, porque quando iluminamos o cabelo, não temos de recorrer a um iluminador. Estamos a falar de tintas super iluminadoras como a Koleston da Wella ou a Majirel da L’Oreal.

O oxidante tem um papel muito importante quando fazemos madeixas. A sua concentração depende da cor natural do nosso cabelo. Portanto: 6 % de oxidante ilumina o cabelo em cerca de 1 a 2 tons; 9 % de oxidante ilumina 2 a 3 tons; 12 % assegura uma iluminação de 3 a 4 tons. Lembre-se de que, quando utiliza colorações de cabelo permanentes ultra iluminadoras, não precisa de usar um oxidante adicional, porque eles iluminam o cabelo cerca de quatro tons e meio.

Quando fazemos madeixas em cabelos naturais, a cor fica sempre mais quente. Se deseja obter cores mais frias, então escolha antioxidantes e colorações de tons ainda mais frios. Quanto mais escuro for o cabelo, mais difícil será obter uma cor fria.

Antes de fazer madeixas, necessita de preparar os acessórios e a tinta. Para pintar o cabelo em casa precisa de: uma taça para misturar a tinta; um pincel plano para a aplicação; luvas de latez para proteção; mola de cabelo; roupas velhas; escova de cabelo ou pente para pentear. Em seguida, divida o cabelo em várias secções mais pequenas e prenda-as no cimo da cabeça. Não pode ter madeixas soltas a atrapalhar durante a pintura. O próximo passo consiste na preparação da mistura da tinta, seguindo as instruções dos fabricantes.

Se é a primeira vez que pinta o cabelo, deve fazer o teste das alergias. Desta forma, pode evitar o risco de alergias e irritações. O cabelo pode ficar um pouco gorduroso, durante a pintura. Vai proteger o cabelo e o couro cabeludo de eventuais danos. As secções de cabelo que vai pintar não podem ser muito grossas – devem ter cerca de 1,5 cm. Depois de aplicar a tinta faça um nó, divida outra madeixa, aplique a coloração e volte a acrescentar ao nó. Mantenha a tinta no cabelo durante o tempo aconselhado pelo fabricante. O último passo consiste em retirar, duas vezes, o excesso de tinta do cabelo.

Lämna ett svar

E-postadressen publiceras inte. Obligatoriska fält är märkta *